PROGRAMA 2014




PROGRAMA DA XV EDIÇÃO DA FEIRA DE NATAL





_________________________________________________________________


SEXTA-FEIRA 12.12.2014

17.30h – Escola Internacional de Aljezur   

Aljezur International School oferece uma educação secundária verdadeiramente única para crianças com idade entre 10 e 16. Com base em um, grande fazenda idílica em sete hectares de terras protegidas perto de Aljezur, no Algarve Ocidental, congratulamo-nos com alunos de todas as nacionalidades e origens. Ensino na escola é em pequenos grupos, com grande atenção dada às necessidades educativas individuais.
_________________________________________________________________


SEXTA-FEIRA 12. 12.2014

21h – Amadeus   


AMADEUS - Nome artístico de Amadeu Garcia, músico compositor e multinstrumentista, 
desde há 2 anos radicado no Rogil.
Além das suas próprias composições, o músico apresenta as suas influencias que são muitas e variadas, desde Blues, Country/Folk americano, a temas ingleses, franceses e alemães.  A música portuguesa - em lingua portuguesa - está muito presente com Zeca Afonso, Fausto, Rui Veloso e o cancioneiro tradicional, entre outros. 
Pela primeira vez na feira de natal, no dia da "família", no domingo. claro.

_________________________________________________________________


 SEXTA-FEIRA 12. 12.2014

22.30h – Pouca Terra 




Pouca Terra 
As quintas-feiras de música no Restaurante da Praia de Arrifana juntaram estes três amigos numa noite de improviso... A música foi doce e eles decidiram continuar. 
Todos eles fixados em Aljezur,
Remi GALLET, de nacionalidade francesa, estudou saxofone no conservatório de Valence e após vários diplomas em música clássica e jazz, participou em varios projectos onde a música se misturava com palavras, danças e outras artes. Durante 4 anos toccou numa banda "Mes anjes noires". Paralelamente o desenvolvimento da sua profissão de musicoterapeuta, abriu muitas portas à imporovisação e à partilha através da música. 
Nuno Salvado (aka Biris) começou aos 6 anos com aulas privadas de acordéon com o Professor Joaquim Raposo. Aos 13 anos dedicou-se à guitarra, tendo ingressado na Escola de Jazz Hot Club em 1991. Fez parte das bandas Alzébírixá, Funk Off And Fly, Mão Dobra na qualidade de guitarrista. De 2004 a 20112 foi acordeonista da banda Kumpania Algazarra. Terminou a licenciatura em música / variante jazz, em 2011, na Escola Superior de Música de Lisboa. Actualmente dedica-se aos seguintes projectos: Mao Na Massa - Vermelho - acordéon e d.j. ; trio Com Sonância - jazz; acompanhante de Jon Luz - música africana e Pouca-Terra.
António Amaral (Mandala), estudou percussão na JB Jazz, no Espaço Quilombo e em alguns workshops. O seu percurso musical fez-se através da participação e colaboração com diversos projectos e artistas, dos quais destaco: Flood, Tiago Bettencourt, Prince Wadada, Cacique 97, bezegol, Funk d'jam, França (Frankie Chavez), Filipe Gonçalves e Jahmmin. Actualmente toca como percussionista com Mercado Negro, Ariano Marques, Orlando Santos & Jahmmin, e Pouca-Terra.

 _________________________________________________________________



SÁBADO 13.12.2014

11.30h – Yoga para Preguiçosos com música ao vivo com Terra e Pedro Collares



Exploradora, aprendiz, yogui, terapeuta, alquimista, amante da natureza e seus mistérios, dos povos antigos e seus saberes...  Te desafio a navegar pelo site "Raiz do Ser" e conhecer um pouco mais sobre minhas aventuras!
  Boa viagem! 
Há muito tempo atrás decidi ser eterna aprendiz, me dedicar a colectar e difundir saberes milenares e ancestrais...
Decretei que assim seria e assim foi! ;)
Acreditando que desejar é criar e sonhar é manifestar dei início á caminhada!
Comecei a viajar pelos lugares mais remotos do mundo, a explorar os recantos mais secretos e estudar a diversidade da natureza e a profundidade do Ser.
Alquimia das plantas, do corpo e do espírito.
Percorri a América, Europa e Ásia de norte a sul, este a oeste e por todo esse caminho estudei com vários Mestres, Professores, Gurus e Alquimistas.
Passei pelas montanhas mais altas dos Himalayas onde aprendi sobre a cultura Yóguica e morei com os índios Nativos da Amazônia que me desvendaram mistérios sobre Plantas Medicinais e Rituais Shamanicos.
E desde ai venho fazendo a ponte entre saberes da India e dos índios.
Parti de viagem com uma mochilinha e fui enchendo ao longo do caminho, agora abro para vocês esses aprendizados para serem partilhados e expandidos!
Agradeço por cada ensinamento, por cada vivência e por cada sorriso!
Bem-vindo ao espaço "Raiz do Ser", onde podes conhecer um pouco do trajeto percorrido e dos saberes coletados pelo caminho! Tenha uma boa viagem! :)...
Amor & Gratidão...


 _________________________________________________________________


SÁBADO 13.12.2014

16h – Coro Internacional de Aljezur   


Este coro composto por elementos residentes em Aljezur, maioritáriamente estrangeiros, reuniram a sua paixão pela música criando este coro internacional. Contando já com inúmeras actuações pelo país, é uma presença obrigatória desta feira de Natal.
Quem nutrir desta mesma paixão poderá fazer audiência, pois eles estão abertos a todas as nacionalidades, incentivando a se lhes juntarem em uníssono.

 _________________________________________________________________


SÁBADO 13.12.2014

17h – Hip-Hop (espectáculo) 

Soul Beat - Espectáculo de Dança Hip Hop 

 

Daniela Filipa Mateus Loução, Instrutora do Grupo de Hip Hop “Soul Beat” do Concelho de Odemira (Odemira, São Teotónio e Vila Nova de Milfontes), vem fazer a apresentação de um espectáculo de dança Hip Hop, com a duração de cerca de 30 minutos onde participam cerca de 25 alunos.

Este espectáculo tem como objectivos, a divulgação pública do trabalho realizado, ao longo de quatro anos, com as crianças, jovens e adultos dessas freguesias.

Não se atrase, isto promete aquecer!
BREVE HISTÓRIA ACERCA DO HIP HOP
O Hip-Hop é um Movimento Cultural iniciado na década de 70 nos Estados Unidos. Tem como ferramentas de expressão elementos que correspondem às atividades artísticas desenvolvidas pelos adolescentes.
A dança Hip-Hop exige técnica e rigidez nas formas dos passos, consiste em improvisações (freestyle) usando como base as Street Dances (Locking, Popping, B-Boying, Freestyle Hip Hop, House Dance), e técnicas de outras Danças Urbanas.
Permite-se com isso a criação de novos movimentos, o que denuncia outras propriedades desta dança: a inovação e a liberdade de criação. A todo o momento, novos estilos e conceitos aparecem enriquecendo ainda mais esta dança.
Estimula a memória e ajuda no desenvolvimento do equilíbrio, da força, da agilidade, da flexibilidade e resistência. Não há limites para a prática desta atividade, apenas adequação de acordo com nível de aprendizado e faixa etária, a partir de 6 anos.

ACERCA DE DANIELA LOUÇÃO

Daniela Filipa Mateus Loução a 25 de junho de 1983 em S.Teotónio, Beja. Desde cedo que os seus interesses e motivações a encaminharam para as atividades físicas e desportivas.
Em 2005 iniciou a sua formação profissional, mas só em 2006 se tornou Instrutora de Fitness, com a conclusão do curso no IFAD, em Faro; em 2008 iniciou o seu percurso formativo no CEF (Centro de Estudos Fitness), Lisboa, onde fez os cursos de: Rhythm & Dance Performance, Localizada, Step e Outras Atividades de Grupo, Hip Hop.
Em 2010, obteve a Cédula – Orientação e Condução do Exercício de Atividades Físicas e Desportivas. Em 2011 realizou, também no CEF formação em Pilates e mais recentemente obteve o nível I, como instrutora oficial de Zumba.
Todo este investimento formativo tem ganho significado, desde 2005, na sua terra Natal e por todo o concelho de Odemira, onde, de modo empreendedor e dinâmico tem procurado desenvolver a sua profissão junto de crianças, jovens e adultos, realizando a sua atividade em espaços comunitários do concelho, como Casa do Povo, Salão Paroquial, Grupos Desportivos, Associações, Clubes Locais.
Procura trabalhar em parceria com as autarquias e instituições que visem o desenvolvimento da região, mostrando-se sempre disponível a participar e colaborar em celebrações, comemorações e eventos, com a realização de espetáculos e workshop’s nas várias áreas da sua prática profissional, procurando sempre transmitir o seu saber e sobretudo mostrar a importância da atividade física no desenvolvimento de um estilo de vida mais saudável, tanto a nível físico como espiritual.
_________________________________________________________________


SÁBADO 13.12.2014

18h – Workshop de Zumba com Daniela Loução e Steffi Eckert


_________________________________________________________________


SÁBADO 13.12.2014
20h - Pedro Collares toca Hang Drum 





Pedro Collares

Há Mais 10 anos estudando Maneiras diferentes de usar ou Som ea Música como Ferramentas de cura, auto-Conhecimento.
Sua Formação começou no Brasil Onde estudou teoria e Percepção musical na Uni Rio. Na Europa formou como terapeuta Pela Internacional Terapia Associação do Som,  Harmonia Funcional  na Escola de Musica de Badalona e  Produtor Musical Pela  SAE Institute Barcelona. Alem Disso Participou EM vários workshops e Treinamentos COM Internacionais importantes personalidades do Som Terapia, Yoga, Meditação Entre Outros.
Sua busca por um significado mais profundo Mais Um em sons Levou são especializados terapêutica diferenciada, Taís como: Asa Didgeridoo, Gong, tibetano e Taças Quartzo, etc.
 
Nas SUAS Viagens Três para a Índia instrutor formou como Hatha Yoga, Yogaterapia e Deeksha Trainner. Visitou como principais escolas auto-Conhecimento, especializou-não cantar Mantras e Meditação técnicas. Essas experiências were a Inspiração para levantar vários workshops e experiências Quais anos parte grau dedicado fazer Seu ritmo.
 
Participar em Varios Projetos Musicais e com terapêutica OS Quais Tocou e facilitou NAS experiências principais conferências de Yoga e Festivais de Consciência da Europa ( Barcelona conferência de Yoga - Espanha, Geneve Yoga & Music Festival - Suiça; Oneness Conferência: Alemanha, Itália, Argentina, Áustria, Portugal Festival- Boom, Universo Paralello - Brasil)


_________________________________________________________________


SÁBADO 13.12.2014

22.30h – Off the Lip 







Esta banda nascida em Aljezur, é caracterizada pelo seu som fresco cuja fonte de inspiração é                      "o surf, o sol e os bons momentos passados em família".

   Composta por três amigos de diferentes nacionalidades - Jack Golds, compositor e guitarrista, Marcelo Oliveira, percussionista e compositor, e Richard “Ricky” Brogden, viola baixo, juntaram-se nesta aventura musical entre variações eletricas ou acústicas numa mistura de rock, surf rock, blues e folk.

"Viver a Vida. Nós amamos criar e reproduzir música."
 
 _________________________________________________________________


DOMINGO 14.12.2014

15h – Escola Livre do Algarve   


_________________________________________________________________


DOMINGO 14.12.2014

16h – Banda Filarmónica dos Bombeiros Voluntários de Aljezur



A Associação dos Bombeiros Voluntários de Aljezur fundada em 21 de Agosto de 1975, para além do seu principal objectivo - manter um Corpo de Bombeiros - dedica grande atenção às actividades sócio-culturais, sendo a Banda Filarmónica a sua expressão mais significativa.
Apresentada ao público em 29 de Abril de 1990, a Banda é o corolário de esforço de muitas pessoas que se quiseram associar em torno de um objectivo comum com a finalidade de que o Concelho de Aljezur voltasse a possuir uma Banda de Música.
Para além da tradição da existência de uma Filarmónica, fundada em 1815 e dissolvida em 1943, nada mais havia do que um grande desejo de se voltar a ouvir e praticar esta forma de música tão tradicional no País.
Após inúmeras diligências junto de várias entidades, em 19 de Maio de 1988 a Delegação Regional do Sul da Secretaria de Estado da Cultura cedeu 15 instrumentos e atribuiu um subsídio para fazer face às despesas com a Escola de Música. Este apoio e a campanha de angariação de fundos que contou com grande participação da população e de vários organismos oficiais veio contribuir significativamente para a união de esforços no cultivo da música no Concelho.
Em 15 de Outubro de 1988 abriu oficialmente a Escola de Música e a primeira entrega de instrumentos aos alunos que se encontravam mais adiantados na aprendizagem realizou-se no dia 8 de Janeiro do ano seguinte.
A Banda conta actualmente com 50 executantes e a Escola de Música que a alimenta é frequentada por 20 alunos, os seus componentes têm a média etária de 16 anos e foram formados na mesma Escola.
A actividade da Banda absorve grande parte do tempo livre dos jovens que a compõem e as suas actuações têm obtido assinaláveis êxitos em todo o País e na Alemanha, onde se deslocou em duas digressões.
Em Maio de 1998 aquando do Dia Regional do Bombeiro foi agraciada com Medalha de Serviços Distintos Grau Ouro da Liga dos Bombeiros Portugueses.
É regida desde o primeiro dia pelo Maestro José António Martins Flosa.
MAESTRO
O Maestro José António Martins Flosa, natural de Lagos, filho de músico, iniciou a aprendizagem musical na Banda da sua terra. Aos 10 anos de idade, aprendeu a tocar vários instrumentos, salientando-se no acordeão e violino, mas foi no saxofone, sua preferência, que atingiu como solista elevado mérito, actuando em quase todo o País e estrangeiro.
Foi durante 25 anos músico nas nossas Bandas Militares com o posto de 1º. Sargento.
Leccionou a disciplina de música nas Escolas Preparatórias de Lagos e Portimão e na Escola de Música de Lagos.
Tirou o curso de Regente de Bandas Civis e começou a desenvolver um trabalho de fundo na formação de jovens nas Bandas de Lagos, Silves e mais recentemente na de Aljezur.
É assim que o Maestro José António Flosa tem granjeado grande prestígio no meio das Bandas Civis de onde é oriundo, valendo pelo seu trabalho espírito de sacrifício e competência.
Contacto:
Associação dos Bombeiros Voluntários de Aljezur
Rua dos Bombeiros Voluntários - 8670-084 ALJEZUR
Tel: 282 990140 * Fax: 282 990149


_________________________________________________________________


 DOMINGO 14.12.2014

17h – Peça de Teatro pelas Borboletras 




Somos um grupo de crianças e pais que vivem na zona de Aljezur...
Brincamos, aprendemos, observamos, criamos, plantamos, partilhamos, passeamos na natureza, escutamos, cantamos, construímos amizade, aprendemos outras línguas e muito mais…
Tudo isto duas vezes por semana na escola do “Barranco de Vaca”.
Se nos queres visitar/juntar,
és BEM-VINDO(A)!
info: Eva Richterová tel: 919046100

 _________________________________________________________________


DOMINGO 14.12.2014

17.30h – Workshop de danças Africanas com Ana Costa 



Dirigido por Ana Costa

Descrição:
Dança Tribal Africana- Movimentos tradicionais da Africa de Oeste, Mali, Senegal, Burkina FAzu, Guine Conakri. Expressão corporal, coordenação motora, libertação do espirito, celebração da vida, tudo e mais com musica ao vivo, ritmos fortes e apelativas das culturas milenares africanas.

 _________________________________________________________________


DOMINGO 14.12.2014

19h – YEMADAS


Yemadas - São canções tradicionais e originais de culturas étnicas que se misturam com sons de novos instrumentos, ritmos que fazem o corpo vibrar. Uma experiencia única de poder fechar os olhos e ser levado para outra Dimensão com a música do mundo dos Yemadas, uma fusão afro-sul americana, com vibes indianas, espirito aborígene e um novo estilo chamado Inter Galáctico.
Com Tiago Rouxinol e...
https://www.facebook.com/Yemada


---------------------------------------------------------------------------------------
----------------------------------------




XIV FEIRA NATAL 2013

Venha visitar a nossa Feira de Artesanato e Produtos Locais e poderá encontrar:

Diariamente: 

- Mais de 40 expositores com produtos locais e artesanato genuíno
- Espaço infantil, onde decorrem workshops, jogos e outras actividades para as suas crianças
- Tasquinhas, com iguarias para todos os gostos, que vai desde refeições quentes, petiscos, comida vegetariana, saladas biológicas, sopas, e a boa doçaria. 
- O habitual vinho quente, cocktails, sumos naturais, chás, medronho regional e mais...
- Espectáculos infantis, música ao vivo, Espectáculos de dança, workshops e muito mais...



Dia 13 Dezembro 2013 | 6ªfeira

Abertura: 17:00h










Encerra: 24:00h

Dia 14 Dezembro | Sábado

Abertura: 11:00h


Poderá visitar a semanal Feira dos Agricultores de Aljezur, onde encontrará toda a espécie de legumes frescos e biológicos, ainda com o seu genuíno sabor, e a famosa batata-doce de Aljezur.
22:45h  Off the Lip | Música ao Vivo


Ana Costa - Dança Tribal Aficana

Yemadas

Off The Lipp
Cool Tune




Encerra: 24:00h

Dia 15 Dezembro | Domingo

Abertura: 12:00h

Dia da "Família", dia de convívio, da despedida de mais um ano, dos bons votos

17:00h | Escola Livre do Algarve : Espectáculo infantil
18:00h | Borboletras : Espectáculo infantil
21:00h | Troca de prendas entre os participantes

Encerra: 21:30h

Sem comentários:

Enviar um comentário